6 de julho de 2015

Foco nos nossos fornecedores e na melhoria contínua

No passado dia 19 de Junho, a Altri Florestal promoveu uma iniciativa que envolveu quatro dezenas de empresas de fornecimento de madeira e serviços.
Nesta iniciativa pretendeu-se, para além da partilha de experiências (com visitas aos Viveiros e às nossas plantações da Quinta do Furadouro), reconhecer os fornecedores com melhor avaliação em 2014. Esta avaliação foi feita no âmbito do Sistema de Qualidade da Altri Florestal, contando também com o apoio da nossas unidades fabris.
Foram atribuídos diplomas de mérito aos fornecedores de madeira melhor classificados nas três unidades fabris do grupo Altri bem como aos melhores fornecedores de serviço da Altri Florestal.


Com esta iniciativa pretendeu-se premiar a qualidade dos nossos fornecedores e estimular a sua melhoria contínua.
Receção dos fornecedores
Visita ao Viveiros do Furadouro
Pomar de produção de sementes

Explicação sobre os processos de produção de sementes
Aspetos da gestão florestal
Aproveitando a ocasião, a Altri prestou uma mais que merecida homenagem ao Eng. Silvicultor Manuel Martins pelo contributo que tem dado no desenvolvimento da fileira florestal do eucalipto.

Homenagem da Altri ao Eng. Manuel Martins 
Também recentemente e em conjunto com a Bioelétrica, foi promovida uma ação na Central de Biomassa de Mortágua em que convidámos os nossos principais fornecedores de biomassa da Central.
Foram prestadas algumas informações sobre a qualidade da biomassa, sensibilizando-se em particular os fornecedores para o impacto dos inertes na degradação de alguns equipamentos da central.

Alertou-se ainda para um conjunto de normas de segurança e ambiente a respeitar dentro das instalações.

Visita à Central de Biomassa - Mortágua

A todos os que participaram e apoiaram estas visitas, o meu agradecimento e os meus votos na continuidade de um bom trabalho.
 
Forte abraço,

António Marques Pinho 

Sem comentários:

Enviar um comentário