1 de outubro de 2014

A Altri Florestal na Assembleia Geral do FSC IC


A Altri Florestal, participou pela primeira vez como membro internacional, na Assembleia Geral do FSC IC em Sevilha.  

Foi uma oportunidade única para participar ativamente num processo decisório que impacta diretamente as nossas opções e decisões sobre a gestão florestal e sobre processos da cadeia de custódia.

Esta experiência, da qual guardamos as melhores recordações, serviu para a Altri Florestal estabelecer contactos com os seus pares na câmara económica e perceber de viva voz as preocupações e expectativas dos membros da câmara ambiental e social.  

Em conjunto com a CELPA, a Altri Florestal apresentou três moções que, durante o processo de negociação, que decorreu antes da votação, decidiu retirá-las da mesma para não prejudicar a discussão das suas ideias e sugestões em futuros grupos de trabalho e revisões normativas.

Boletins de voto da Altri Florestal
Para além da participação na apresentação e discussão de moções na Assembleia Geral, a Altri Florestal foi convidada a partilhar a sua experiência num side-meeting dedicado à gestão de conflitos.

A partir de uma situação de crise ocorrida no passado com a certificação da gestão florestal , a Altri Florestal apresentou a sua análise de causas sobre a forma como as várias partes interessadas geriram o conflito e, destacou a importância da mediação, que embora tenha sido informal, ocorreu efetivamente por parte do FSC Portugal. Como conclusão deste evento ficámos agradados com o consenso generalizado sobre a necessidade de formalizar este papel de mediação por parte do FSC IC para com os seus representantes nacionais.

Participação da AF - Side Meeting "Managing conflicts"
A nossa apresentação destacou também as falhas de comunicação entre os vários intervenientes e a forma como a nossa empresa ultrapassou e aproveitou a situação de crise para repensar os seus processos de envolvimento e comunicação com as partes interessadas.

1 comentário:

  1. Boa tarde,
    Como seguidor do vosso blog e produtor de eucaliptos, gostaria de ler um artigo vosso acerca da certificação da madeira de eucalipto, nomeadamente, vantagens; a certificação em Portugal; requisitos etc.

    Obrigado
    Morais

    ResponderEliminar