13 de fevereiro de 2014

O problema das infestantes em plantações de eucalipto

A presença de infestantes nas culturas agrícolas ou florestais é considerada um dos maiores problemas no estabelecimento das culturas e garantia de sucesso das suas produções.

A competição por água e nutrientes é mais significativa em regiões onde a água é um fator limitante e quando os solos são pobres em matéria orgânica e nutrientes, sendo nessas circunstâncias que deve ser dada maior atenção ao seu controle.

Plantação com 3 meses, dominada por infestantes
Os resultados das operações manuais e mecânicas para o controlo de infestantes (sacha e gradagem) revelam-se pouco eficazes, havendo necessidade de aplicar um herbicida pré-emergente.

A Altri Florestal, pretende solicitar assim uma autorização extraordinária ao FSC para o uso controlado do herbicida Goal Supreme e, para o efeito, gostaríamos de ouvir a sua opinião.

Colocamos à disposição um conjunto de informações que justificam o nosso pedido de autorização, bem como, o detalhe sobre o produto fitofarmacêutico(rótulo e ficha de segurança).
 
Os comentários/sugestões a este pedido deverão ser remetidos para a Altri Florestal (altriflorestal@altri.pt) durante os próximos 45 dias.

 

3 comentários:

  1. Buenas noches.

    ¿Se podria utilizar una vez los eucalyptus estuvieran plantados?

    Moito obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Trata-se de um herbicida pré-emergente, apenas se pode utilizar antes da plantação.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde.

    Chegaram a algum resultado sobre a aplicação deste herbicida? Estou para fazer uma plantação numa área de 0.264ha e assim fazer uma experiência com eucaliptos clonado e aplicação de um herbicida. A minha questão é sobre qual usar (vi que há vários com a substância activa oxifluorfena) e o modo de uso, pois parece-me mais "fácil" aplicar depois de plantado, mais será que há "risco" ou menor eficácia neste caso?

    Obrigado....

    ResponderEliminar