5 de março de 2013

Dossier de Segurança Florestal

Durante os dias 19 de fevereiro e 4 de março a Altri Florestal iniciou um projeto em parceria com os seus fornecedores de serviços para a implementação de um Dossier de Segurança Florestal.

Este dossier pretende agregar toda a informação das empresas que realizam trabalhos de exploração, florestação e manutenção na nossa floresta e, apoiar as mesmas, na demonstração das evidências do cumprimento das suas obrigações legais.

Iniciámos assim este projeto com quatro ações de formação em parceria com a empresa EuroPGS, onde foram explicados quais os registos e documentos que devem estar presentes nas frentes de trabalho e a sua forma de organização neste novo modelo documental.

Nas quatro sessões ouvimos as mais variadas sugestões e pedidos de eslarecimento dos fornecedores, tendo como principal objetivo a adequação e melhoria do Dossier de Segurança para que o mesmo ajude as empresas na organização da sua documentação na frente de trabalho. No final de cada sessão entregámos a cada empresa um exemplar do Dossier de Segurança Florestal.  

Iremos iniciar agora a segunda fase deste projeto, com a verificação dos Dossiers nas frentes de trabalho e com a realização de ações de formação em posto de trabalho sobre alguns aspectos de segurança e ambiente. Daremos notícias sobre a segunda fase do projeto aqui no blog.  



         

Sem comentários:

Enviar um comentário