6 de abril de 2013

Blogue Altri Florestal - 2º aniversário!


Faz hoje 2 anos que abrímos um novo trilho na nossa comunicação com quem nos rodeia. Foi com este primeiro post que Altri Florestal deu o primeiro passo na blogosfera.

Não foi fácil dar este passo: estávamos perante um meio totalmente desconhecido, sem exemplos de outras empresas que optáram pela mesma forma de comunicar. Enquanto vimos as empresas da fileira entrar no Facebook, incluindo a nossa empresa-irmã Celbi, escolhemos um meio alternativo, mais volátil, menos institucional. Um meio povoado por grupos de pressão, de ativistas, de voluntários, um meio marcadamente não-comercial, ao contrário do Facebook.

Não ficámos a meio: abrímos a caixa dos comentários a quem quiser, anónimos incluídos. Não sabíamos o que ia acontecer. Alguns receavam críticas ferozes e escárnio, outros nem tanto.

E assim foi. Fomos os primeiros da nossa fileira. Agora, passados já dois anos, estamos prestes a atingir a marca dos 100 posts, recebemos 82 comentários, houve 37 mil visualizações do blogue e temos 65 pessoas que se registaram como seguidores.

Nestes posts falámos um pouco de tudo, de trabalho e de lazer, de eucaliptos e de sobreiros, de pessoas e animais, de problemas e de soluções, do passado e do presente, e até de bolos de maçã, cenas voodoo e orangotangos!

Passados dois anos, podemos concluir que foi uma aposta ganha. O próximo passo é de levar mais colegas a publicar posts, que o meio é de todos e não de alguns. Porque é na diversidade de autores, posts e assuntos que está o valor do blogue. Vamos a isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário