27 de fevereiro de 2013

Estamos encharcados


Uma coisa traz outra. Após divulgação do post sobre a charca no Vale Mouro tomámos conhecimento do projeto Charcos com Vida, liderado pelo CIBIO. Após contactos iniciais, rapidamente percebemos que havia uma excelente oportunidade para uma parceria entre Altri Florestal e o projeto Charcos comVida, nomeadamente no Inventário de Charcos. E assim foi.

A Altri Florestal já forneceu informação sobre mais de 500 charcos, pontos de água, poços e tanques existentes no seu património, dando assim um contributo importante para o Inventário de Charcos. Estes dados vão ser introduzidos pela equipa do CIBIO no WebSIG do projeto, disponibilizando-os assim para o público em geral. O passo seguinte será a introdução de fotografias desses charcos, tal como outras informações interessantes, que será um trabalho mais demorado, para não dizer "de sapo".

Também há um acordo sobre a realização de um workshop prático sobre a construção de charcos, recorrendo a máquinas de mobilização de solo utilizadas em projetos de florestação. Esse workshop irá decorrer na propriedade Vale Mouros, algures na primavera, estará aberto para quem estiver interessado e será oportunamente anunciado aqui no nosso blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário