31 de janeiro de 2013

O Homem do Norte

O Homem do Norte foi o primeiro técnico da Altri Florestal com quem trabalhei . Nas áreas serranas de Arouca deparei-me com o seu profundo conhecimento em silvicultura, o cuidado e o carinho que punha em cada projeto de florestação.

Trabalhando numa região com enormes dificuldades operacionais, transforma sempre cada projeto, cada desafio, numa vontade de realizar obra, de deixar uma marca no território. A produção florestal para ele não tem segredos e, posso confirmar que, a conservação dos valores naturais também não.

A partir de hoje novos desafios estão ao seu alcance. Serão desafios diferentes, mas certamente que olhará para eles com o mesmo entusiasmo que colocou nos projetos da Altri Florestal.

Homem do Norte, a floresta que ajudaste a plantar e a cuidar é a melhor testemunha e a marca da tua perseverança e dedicação. Por isso coloco aqui algumas imagens que falam por si. Um forte abraço.

        

3 comentários:

  1. Um colega com quem tive imenso prazer trabalhar.
    Um amigo que faço questão preservar.
    Deixa saudades este Homem do Norte :/
    Um Beijinho Grande SPORTINGUISTA
    Dora

    ResponderEliminar
  2. Às palavras do Pedro gostaria de acrescentar e destacar o companheirismo fora de série deste colega: a sua dedicação ao trabalho de grupo, o seu sentido conciliador, o seu desprezo pelas coisas sem significado... Isto porque este Homem do Norte, do Alto Alentejo, da Argélia, de Angola ou apenas honrado aveirense conhece bem as coisas importantes da vida, pois o mundo que percorreu já lhe ensinou muito e continua a ensinar. Forte abraço.

    ResponderEliminar
  3. Um grande abraço ao Homem do Norte!! Que os desafios futuros se tornem realizações ainda melhores que as do presente ou do passado.

    ResponderEliminar