17 de novembro de 2012

Gestão da Biodiversidade - Monchique

A Altri Florestal, considera que a melhor forma de gestão é aquela que partilha as diferentes técnicas, opções e por vezes emoções das pessoas envolvidas e tenta chegar à melhor decisão através do melhor conhecimento dísponivel.

A partir do desafio de elaborar planos de gestão da biodiversidade, para todo o património inserido em áreas classificadas, surgiu a ideia de ceder a gestão dos valores naturais a alguém que faça melhor que nós.

Esta ideia foi já foi para o terreno e revela-se, comprovadamente eficaz e muito enriquecedora. - Projeto Cabeço Santo

A partir desta ideia, lançámos, no inicio de novembro, um caderno de encargos para a cedência da gestão a um conjunto de organizações seleccionadas pelo seu mérito e experiência em atividades de gestão ativa, conservação e divulgação dos valores naturais.

Por desconhecermos todas as organizações que se possam enquadrar neste desafio, colocamos aqui no nosso blog o respetivo caderno de encargos que define as condições e a  localização das áreas (Sitio de Importância Comunitária - Monchique) e, nas quais será estabelecido um protocolo entre a empresa e a organização seleccionada.

Ficam aqui umas fotografias de algumas espécies da flora presentes nas propriedades da Altri Florestal incluidas no cadeerno de encargos:



       

Sem comentários:

Enviar um comentário