28 de outubro de 2012

Saída de campo dos estudantes de Eng. do Ambiente da ESAC


No dia 23 de Outubro realizou-se na região de Penela uma saída de campo organizada pela Altri Florestal para estudantes de Eng. do Ambiente da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) no âmbito da cadeira de Proteção Florestal, lecionada pela Professora Teresa Vasconcelos. Esta visita contou também com a gentil presença da Eng. Manuela Ferraz, responsável pelo Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Penela.

Foi realizada uma primeira visita a povoamentos muito afetados pelo gorgulho do eucalipto (Gonipterus plantensis) onde se falou da praga, do seu impacte no eucaliptal português e nos meios de controlo  a que a Altri Florestal recorre no combate a este problema. Seguidamente foi visitado o local onde foram realizadas largadas experimentais do novo parasitoide de ovos Anaphes inexpectatus e terminou-se com a visita a um povoamento tratado com inseticida na Primavera de 2012.

Espera-se que a visita de campo tenha sido tão educativa quanto agradável.



3 comentários:

  1. Raquel, só para dizer são alunos uma Grande Escola. Não digo isto por nada, só por que ocorreu, assim de repente... :-)

    ResponderEliminar
  2. Luís, eu cá também concordo plenamente! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu subscrevo. Foi por essa razão que a visita foi tão interessante!!! Foi acompanhada por três antigos alunos da Escola Superior Agrária de Coimbra!

    ResponderEliminar