28 de junho de 2012

A princesa dos anfíbios

O mundo dos anfíbios e répteis pode repugnar algumas pessoas mais sensíveis e influenciadas desde tenra idade pelos contos e histórias infantis onde, nem sempre, este grupo de espécies foi bem visto no universo da fantasia.

Da nossa parte desde que iniciámos a nossa colaboração no projeto NaturSapo com o CIBIO, passámos a olhar para este grupo de espécies com um carinho e uma atenção especial.

Como podem ver uma espécie como a salamandra-lusitanica deve ser olhada por todos como uma "princesa" e não um "sapo", dada a sua beleza comprovada por esta foto na nossa propriedade Cabeço Santo em Águeda.


No âmbito do projeto NaturSapo a Altri Florestal está a criar micro-reservas em áreas onde foram observados valores naturais relevantes no grupo dos anfíbios, através de atividades de restauro do habitat ribeirinho.

Tal como com outros animais que foram claramente denegridos pelas histórias que ouvimos em crianças (ex. Lobo, Morcegos), devemos dar uma segunda oportunidade a estas jóias da natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário