14 de maio de 2012

Workshop Gestão da Biodiversidade

No dia 10 de Maio, na bonita cidade de Vendas Novas, a Altri Florestal organizou um workshop dedicado ao tema Gestão da Biodivesidade.


Para o mesmo convidou um conjunto de partes interessadas que trabalham direta ou indiretamente com a gestão e conservação dos valores naturais.

Da parte da manhã, e, após a apresentação dos principais temas,
- Planos de Gestão de Biodiversidade (Espécies e Habitats)
decorreu uma breve consulta aos participantes sobre os principais aspetos da gestão florestal da Altri Florestal. 

Os comentários, sugestões e criticas foram recolhidos e serão tidos em conta pela entidade certificadora  durante a próxima auditoria ao Sistema de Gestão Florestal.

Da parte da tarde, o grupo visitou um projeto de rearborização na propriedade Azenha Pintada, onde teve a oportunidade de observar um conjunto de ações de restauro de áreas de conservação que decorreram paralelamente ao projeto de rearborização.

A propriedade insere-se no Sítio de Importância Comunitária Cabrela. Tivemos assim a oportunidade de discutir no terreno as medidas de gestão propostas no PGB e já implementadas, bem como, avaliar o efeito das mesmas na elevada dinânica da vegetação.

A Altri Florestal pretende repetir neste, ou em outro formato, estas iniciativas de comunicação pois, as mesmas, permitem um contacto mais direto com as suas partes interessadas através da discussão no terreno das nossas opções de gestão florestal.    

Sem comentários:

Enviar um comentário