18 de abril de 2012

Novos Chefes de Brigadas de Inventário Florestal

De 9 a 13 de abril, no Centro de Operações e Técnicas Florestais da Lousã, decorreu uma nova edição do Curso de Chefes de Brigadas de Inventário Florestal, promovido e organizado pela Celpa desde 2003. Com o objetivo de habilitar profissionais de capacidades para a inventariação de recursos florestais, este curso é apenas realizado em anos em que a Celpa e suas associadas verifiquem claras necessidades no mercado de trabalho. A inscrição é totalmente gratuita e realizada a partir de convites diretos a potenciais empresas ou profissionais.

As competências pedagógicas desta edição do curso estiveram, pela segunda vez, a cargo da Escola Superior Agrária de Coimbra, através de uma equipa de formadores liderada pelo Prof. Raul Salas. No final das sessões de formação foram realizadas as apresentações dos inventários florestais da Celpa e da Altri Florestal.


Os formandos com o Prof. Raul Salas (ESAC), Francisco Goes (Celpa) e Luís Ferreira (Altri Florestal)

A informação proveniente dos inventários florestais tem grande influência na tomada de decisões da Altri Florestal, tendo particular importância no planeamento e no seguimento operacional. Temos perfeita noção que as medições dendrométricas são um trabalho especializado, onde a qualidade é indissociável. Assim, só podemos desejar o maior sucesso aos 14 chefes de brigada de inventário florestal recém-formados.

Sem comentários:

Enviar um comentário